Sebastian SteigerSebastian Steiger

No momento em que escrevo este texto, as tensões na Ucrânia estão escalando. Neste mundo repleto de jogadas políticas, no qual as autoridades de cada lado buscam seus próprios interesses acima das necessidades dos outros (e muitas vezes sem levar em conta a própria população da qual deveria cuidar), é difícil saber o que acontecerá. Por enquanto, os EUA, o Reino Unido e outras nações já sugeriram que seus cidadãos deixassem o solo ucraniano,[1] e uma invasão por parte da Rússia, para muitos, tornou-se bastante provável.[2]

Diante disso, o início do salmo 2 veio à mente: “Por que se amotinam as nações e os povos tramam em vão?” (v. 1, NVI). Não importa o que aconteça, os cristãos possuem segurança quanto ao seu futuro, declarada no mesmo salmo: “Proclamarei o decreto do Senhor: Ele me disse: ‘Tu és meu filho; eu hoje te gerei. Pede-me, e te darei as nações como herança e os confins da terra como tua propriedade. Tu as quebrarás com vara de ferro e as despedaçarás como a um vaso de barro’” (v. 7-9, NVI). Cristo terá a palavra final e reinará supremamente nesta terra!

Neste período de incertezas, publicamos uma nova edição de nossa revista com muitos conteúdos exclusivos para nossos leitores. Nas próximas páginas, você encontra uma reflexão sobre a vida de Paulo como exemplo para cada cristão (leia aqui), uma análise do pós-modernismo (leia aqui), um estudo do profeta Jeremias nos trazendo lições de paciência e espera no Senhor (leia aqui), um exame acerca da marca da besta (leia aqui), uma investigação dos macabeus e sua influência para o judaísmo até hoje (leia aqui) e muito mais.

Na bendita expectativa do retorno de Cristo, para que o reino milenar também se aproxime, desejo a todos uma ótima leitura!

Notas

  1. “EUA, Japão, Holanda e Coreia do Sul pedem que seus cidadãos deixem a Ucrânia”, G1, 11 fev. 2021. Disponível em: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2022/02/11/biden-pede-que-cidadaos-americanos-deixem-a-ucrania-diplomacia-dos-eua-diz-que-russos-podem-invadir-a-qualquer-momento.ghtml.
  2. Rob Picheta e Eliza Mackintosh, “Rússia cercou Ucrânia por três lados; veja como invasão pode acontecer”, CNN Brasil, 14 fev. 2021. Disponível em: https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/russia-cercou-ucrania-por-tres-lados-veja-como-invasao-pode-acontecer/.
sumário Revista Chamada Março 2022

Confira