Sebastian SteigerSebastian Steiger

“Porque o Reino dos Céus é semelhante a um homem, dono de terras, que saiu de madrugada para contratar trabalhadores para a sua vinha.” É assim que começa a conhecida parábola dos trabalhadores na vinha, encontrada no vigésimo capítulo do evangelho de Mateus. Contudo, qual é o significado dessa parábola? Esta é uma pergunta que pode ser bastante comum, mesmo diante de histórias ou textos bíblicos com os quais já estamos bastante familiarizados – talvez até mesmo desde que éramos crianças!

Por causa disso, o artigo de capa desta edição traz a análise do palestrante e diretor da Chamada Internacional Norbert Lieth acerca dessa interessante e profunda parábola de Jesus Cristo. Nossa oração é que os seus insights tragam proveitosas reflexões para o relacionamento com Deus dos nossos leitores e leitoras.

Você também encontrará, nas 40 páginas que tem em mãos (ou na tela de algum dispositivo), muitos conteúdos diferentes: abordaremos assuntos históricos, como a vida do conhecido pregador Charles H. Spurgeon (leia aqui) e as particularidades de Sucot, a festa judaica das Cabanas (leia aqui). Também encerraremos duas séries importantes: o comentário do livro do profeta Naum (leia aqui) e a análise sobre as questões da certeza da salvação (leia aqui). Como ministério e editora, um dos nossos principais focos na revista mensal é a publicação de estudos de livros bíblicos. Assim, não pararemos por aqui: a partir da edição de dezembro começaremos a estudar juntos a carta de Paulo aos romanos. Aguarde!

Não esqueça de também gastar um tempo olhando as propagandas presentes na revista, produzidas com muito carinho por nossa equipe e que apresentam produtos excelentes para o seu crescimento espiritual, além de ótimas opções de presentes neste período de fim de ano (dica: os calendários de Israel deste ano possuem um texto específico para esse propósito).

Ainda pensando no evangelho de Mateus, saúdo-os com o último trecho desse livro, que contém uma promessa maravilhosa do nosso Senhor: “E eis que estou com vocês todos os dias até o fim dos tempos” (Mt 28.20b). Amém.

Desejo a todos uma boa leitura!

sumário Revista Chamada Novembro 2021

Confira