Ellen SteigerEllen Steiger

“E não te esqueças de nem um só de seus benefícios”

Queridas leitoras, queridos leitores,

Certo dia, um homem procurou seu rabino e reclamou: “A vida é insuportável. Nove de nós moramos em um quarto. O que posso fazer?”. Sem hesitar, o rabino respondeu: “Leve uma cabra para o seu quarto e depois de uma semana volte para mim”. Sete dias depois, o homem voltou, parecendo ainda mais angustiado do que antes. “Não aguentamos mais, a cabra fede”, ele confessou ao rabino, que o aconselhou: “Então vá para casa, solte a cabra e venha me ver novamente na próxima semana”. Depois de uma semana, o homem veio até o rabino radiante e disse: “A vida é maravilhosa! A cabra se foi e só restam nove de nós no quarto”.

Há muitas coisas pelas quais devemos agradecer a Deus do fundo do nosso coração. Infelizmente, nosso olhar muitas vezes se fixa naquilo que ele aparentemente se recusa a nos dar. A ingratidão é algo perigoso; ela pode nos adoecer, sobrecarregar nosso ambiente e nossos relacionamentos, especialmente aquele com Deus.

Deus não nos deve nada. Nós é que estamos em dívida com ele. Jesus foi crucificado por nós: “Todos nós o ignoramos e seguimos pelos nossos próprios caminhos, mas mesmo assim Deus lançou todo o nosso pecado e nossos erros sobre ele” (leia aqui).

É verdade que as circunstâncias são difíceis às vezes. O sofrimento e a dor podem ser esmagadores. No entanto, diante de todas as bênçãos, da bondade e misericórdia divinas, não podemos mais lamentar! Nosso coração deve transbordar de gratidão.

Sejamos como o homem que jogou fora a cabra fedorenta e repentinamente ganhou uma nova perspectiva sobre as coisas que costumavam incomodá-lo tanto. Mudemos o ângulo! A decisão é sempre nossa de reclamar ou elogiar.

Façamos como Norbert Lieth escreve, buscando “o que está no alto, onde Cristo está” (Cl 3.1) (leia aqui). “Eu te darei graças entre os povos, ó Senhor! Cantarei louvores a ti entre as nações. Porque a tua misericórdia se eleva acima dos céus, e a tua fidelidade, até as nuvens” (Sl 108.3-4).

Que esta edição nos ajude a tornar Deus grande em nossas vidas e o nosso coração grato por tudo o que ele fez e continua fazendo. Desejo-lhes uma boa leitura!

sumário Revista Chamada Junho 2023

Confira