Jerusalém, janeiro de 2022

Queridos amigos, Shalom!

Pela graça de Deus, na sexta-feira, 17 de setembro, nasceu nossa igreja filha, a Igreja Mevaseret. O significado de “Mevaseret” é “arauto de boas novas”. Esse nome foi escolhido por duas razões principais. A primeira: “Mevaseret Zion” é o nome do bairro próximo onde a igreja está localizada e isso aparece em Isaías 40.9. A segunda: pode haver algo melhor do que esse nome para uma igreja?

O encontro foi realizado em um bosque próximo à construção da nova igreja. Em breve, o grupo fará a mudança para o novo local (acredito que ainda antes de primeiro de janeiro).

Tibi, um dos anciãos de nossa igreja, é o pastor da nova igreja. Ele está recebendo o apoio de alguns outros irmãos com mais idade e experiência. O núcleo da nova igreja é formado por sessenta almas (de diferentes idades).

Por favor, mantenham a Igreja Mevaseret em suas orações, para que ela se torne luz na vizinhança de Mevaseret e em todo o país.

Notícias sobre a construção da nova igreja

Pela graça de Deus, o grupo da nova igreja está se reunindo regularmente em um parque público até que o novo local esteja pronto. Assim como acontece em muitos países, os construtores têm várias razões para explicar por que necessitam de mais tempo.

Por enquanto, as instalações sanitárias estão prontas e estamos esperando que o construtor nos entregue a chave. Somente então poderemos convidar o restante dos operários para terminarem a obra.

Ainda nos faltam em torno de cem mil dólares para completar o acabamento do local. Uau, já podemos enxergar o término da obra... Deus é tão bom!

Por favor, considere em oração participar conosco nesse projeto.

Sentimo-nos humildes vendo como Deus providenciou tudo até aqui. Cada doação para o projeto acontece puramente por meio da graça de Deus.

Evangelismo

Durante os últimos feriados nós divulgamos um vídeo evangelístico no YouTube. Pela graça de Deus, 350 000 pessoas assistiram esse vídeo durante o mês de setembro. Estamos animados e orando pela salvação dessas pessoas.

Ajudando jovens adultos sem-teto

Os três jovens adultos sem-teto ainda estão conosco. Pela graça de Deus, dois deles estão progredindo maravilhosamente. Podemos observar o trabalho de Deus em seus corações. Um deles trouxe sua mãe para o culto na igreja, no último sábado. Tivemos a oportunidade de compartilhar o evangelho com ela. Nesta semana, se Deus permitir, pretendo acompanhar o outro rapaz, Alex, até Ascalão, para visitar a mãe dele.

Esses dois convidam outros sem-teto para virem à nossa igreja.

Por favor, continue a orar por eles e por nós, para sabermos como conduzi-los com sabedoria.

Novos-antigos livros no horizonte

Embora nossas mãos estejam ocupadas, Deus colocou em meu coração terminar o livro de comentários sobre Provérbios para jovens. O esboço está pronto, mas eu pretendo fazer mais uma revisão. Estou tentando terminá-lo.

Outros três títulos estão na prateleira, em estágios diferentes: “As Festas do Senhor”, “As Parábolas de Cristo” e “Ensino Expositivo Sobre as Profecias Messiânicas”. Suas orações são bem-vindas.

Lecionando no CBI – Colégio Bíblico de Israel

Pela graça de Deus, lecionei novamente no Colégio Bíblico de Israel, sobre “O Messias nas Escrituras Hebraicas”. No próximo semestre estarei dando um curso, juntamente com um outro professor, sobre “Ensino Expositivo”.

Termino com as palavras encorajadoras de Isaías 40.9: “Ó Sião, você que anuncia boas-novas, suba a um alto monte! Ó Jerusalém, você que anuncia boas-novas, levante a sua voz fortemente! Levante-a, não tenha medo. Diga às cidades de Judá: ‘Eis aí está o seu Deus!’”.

Com muito amor e gratidão, Meno e Anat Kalisher.

Meno Kalisher e sua esposa, Anat, são cristãos que vivem em Jerusalém. Meno é pastor da Jerusalem Assembly - House of Redemption. Ele também ensina e prega no mundo todo.

sumário Revista Chamada Janeiro 2022

Confira