Jerusalém, outubro de 2021

Queridos amigos, Shalom!

Nas últimas semanas, alguns moradores de rua vieram bater à porta da nossa igreja. Nós não podemos ignorar as suas necessidades. Não estamos falando daqueles que se recusam a trabalhar e estão apenas mendigando por comida ou dinheiro, mas rapazes cujas vidas se tornaram muito difíceis, que foram rejeitados pela família e pela sociedade. “A” veio de uma família cristã, mas se desviou do caminho correto. Quando ele chegou no abrigo municipal (que fica no andar abaixo da nossa igreja), ele (e outros como ele) encontrou um diretor que não possui o conhecimento e amor necessários para tomar conta desses jovens. Ao invés de trabalhar conosco, que temos acesso ao coração desses rapazes (e eles nos ouvem), o diretor decidiu lutar contra nós e envolver a polícia: ele emitiu uma ordem de afastamento contra “A”, para que este não pudesse vir à igreja, o único lugar onde recebe cuidado e atenção. Durante a última semana, a polícia me chamou para uma audiência. O policial ouviu o meu testemunho e o de “A”, e libertou “A” (enquanto chorava). Ele entendeu que o diretor do abrigo não está sendo profissional. Hoje cedo pela manhã, juntei-me a “A” para a audiência no tribunal, uma vez que o diretor do abrigo quer estender a ordem de afastamento para seis meses. Nós oramos muito, e Deus atendeu nossas orações. O juiz nos ouviu e disse claramente ao diretor do abrigo que “A” tem permissão para ir à igreja livremente. Pouco antes de deixar o tribunal, eu disse ao juiz que não somos inimigos do diretor do abrigo. Estamos aqui para ajudar.

“A”, juntamente com “D” (outro sem-teto), orou conosco em nome de Jesus por graça e auxílio. Os dois testemunharam a graça de Deus. “A” está pedindo para ser batizado. Por favor, ore conosco por esses rapazes, para que eles achem logo um emprego a fim de poderem alugar um “teto” sobre as suas cabeças.

Temporadas de acampamento de verão

Pela graça de Deus, recentemente terminamos outra semana de acampamento infantil. Trinta e seis crianças de 7 a 12 anos, com uma equipe de 25 pessoas. A maior parte da equipe era do grupo de jovens. Dessa forma, equipamos os santos para o ministério e mantemos essas almas em um ambiente cristão por mais uma semana de acampamento de verão. Graças a Deus, a graça divina esteve sobre nós. Estou muito feliz de compartilhar que a geração mais jovem dos líderes da igreja está indo aos acampamentos. Fui convidado para ser o cozinheiro e professor por uma lição. Eu agradeço a Deus por minha esposa, Anat, que providenciou as receitas, e por duas outras mães que se voluntariaram para cozinhar.

Na semana que vem teremos o acampamento de jovens no norte de Israel. Embora seja bastante trabalhoso, vale a pena. Os ensinamentos e a comunhão são ferramentas vitais na salvação das crianças. Por favor, junte-se a nós com suas orações.

Na última semana de agosto tivemos um evento para crianças de 4 a 6 anos em nossa igreja. Três dos nossos netos participaram neste ano.

Update sobre o prédio da nova igreja

Pela graça de Deus, receberemos a chave do nosso salão até o final de setembro (estou escrevendo em agosto). O empreiteiro está trabalhando nas janelas externas, fazendo com que o prédio pareça pronto.

Uma vez que se trata de um projeto comercial, depois de receber a propriedade poderemos começar a trabalhar na parte interna para adequá-la à igreja. Já estamos negociando com uma companhia elétrica, um encanador e uma empresa de ar-condicionado para ir adiante com as instalações.

Nos sentimos humildes pela provisão de Deus até aqui. Cada presente para o projeto é puramente pela graça de Deus. O novo grupo está se encontrando regularmente toda semana no parque da vizinhança, além dos cultos e encontros com a igreja-mãe (nós). Por favor, continue orando por nós.

Covid-19 ameaça novamente Israel

Como você pode ter ouvido nas notícias, a Covid-19 está aumentando novamente em Israel, agora de uma forma diferente. Com esse novo surto, temos novamente restrições às reuniões na igreja. Podemos ter até cem pessoas no salão. Não podemos ter a ceia como de costume. Estamos orando para que esse vírus logo desapareça e nos permita termos a ceia como antes.

Nós entendemos que muitos de vocês estão sofrendo da mesma forma. Estamos orando por vocês também.

Que a vontade de Deus seja feita, mesmo através dessa pandemia.

 

Terminarei com as palavras encorajadoras de Miqueias 6.6,8: “Com que eu poderia comparecer diante do Senhor e curvar-me perante o Deus exaltado? Deveria oferecer holocaustos de bezerros de um ano? Ele mostrou a você, ó homem, o que é bom e o que o Senhor exige: pratique a justiça, ame a fidelidade e ande humildemente com o seu Deus”.

Com muito amor e gratidão, Meno e Anat Kalisher.

Meno Kalisher e sua esposa, Anat, são cristãos que vivem em Jerusalém. Meno é pastor da Jerusalem Assembly - House of Redemption. Ele também ensina e prega no mundo todo.

sumário Revista Chamada Outubro 2021

Confira