Se você está lendo estas linhas, é porque sobreviveu a 2020, um ano atípico e atribulado para a humanidade. Uma frase que circulou bastante no ano passado foi a de que “Deus não foi surpreendido pela pandemia”. Ela está correta, mas devemos ir além: o relacionamento que Deus deseja ter com você não foi (ou não deveria ter sido) surpreendido pela pandemia. O alto preço que Cristo pagou por nossas vidas (1Co 6.20; 1Pe 1.18-19) trouxe consequências fundamentais e significados profundos a elas (leia aqui). A mudança de ano é muito bem-vinda, mas nosso relacionamento com Jesus deve continuar crescendo!

Como já foi relatado anteriormente, tivemos o privilégio de contar com o estado atual da tecnologia para nos manter firmados na Palavra de Deus através dos cultos virtuais da igreja, grupos de estudo bíblico por Zoom, cursos online, compra de livros, Bíblias e revistas que foram entregues diretamente em nossas residências (ou em nossos dispositivos móveis), e a lista continua. Praticamente tudo isso não seria possível alguns anos atrás, ou apenas para uma minoria privilegiada. Não tivemos desculpa para não continuar em comunhão com nossos irmãos e irmãs em Cristo, mesmo que pela tela do celular ou computador.

Como uma dessas ferramentas para auxiliar o seu relacionamento com Jesus Cristo e com seus irmãos ao redor, a revista Chamada inicia seu 52ª ano com mudanças em seu visual. Desde o sumário na página anterior, passando por esta página que você está lendo agora e indo até o final da revista, pequenas – e outras maiores – mudanças foram realizadas para facilitar a visualização e o entendimento do conteúdo. Contudo, nosso foco na busca por conteúdos baseados na Palavra de Deus continua o mesmo. Se estiver interessado em nos retornar com suas reações à nova aparência, será muito bem-vindo.

Por fim, uma das melhores formas de iniciar um novo ano é falando sobre nossa futura habitação celestial. É por isso que trazemos, como artigo de capa, o estudo “O Novo Universo”, de nosso colaborador René Malgo, para tratar sobre os novos céus e a nova terra, o milênio e a vida neles (leia aqui). Fazemos coro ao que o apóstolo Paulo escreveu aos coríntios: “Enquanto isso, gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação celestial” (2Co 5.2).

Desejamos a todos um abençoado 2021 e uma boa leitura!

sumário Revista Chamada Janeiro 2021

Confira