Ellen SteigerEllen Steiger

Firmemente enraizados nele!

Queridas leitoras, queridos leitores,

A futura Jerusalém celestial nos é descrita no Apocalipse de João. A cidade está cheia da glória de Deus, mas cercada por um muro alto que protege os habitantes de todo mal, mantendo-os seguros. Contudo, na muralha há doze portões, que estão abertos convidativamente para – e somente para – “os inscritos no Livro da Vida do Cordeiro” (Ap 21.27).

Ainda vivemos em um tempo de graça. A porta da salvação ainda está aberta para todos. Pessoas com os mais diversos contextos, com dúvidas, medos e problemas, devem encontrar através de nós, aqueles que já foram salvos, respostas, ajuda e direção. Para isso nós também precisamos de muralhas. Muralhas sólidas e inabaláveis. Que façam nossos argumentos e pontos de vista serem baseados na Palavra de Deus. Nós precisamos de fundamento bíblico para evitar que nossa fé vacile (veja Ef 4.14).

Jesus é o nosso grande exemplo, pois ele seguiu o caminho de forma firme, clara e inequívoca, como mostra a sua vida.

Nossa missão é procurar aqueles que estão sem rumo e trazê-los para o ambiente seguro de uma vida com Jesus. Mesmo que a tendência hoje seja derrubar todos os muros e abrir todas as portas para sermos iguais ao mundo, a vontade de Deus deve ser o nosso ponto de referência. E, se a palavra da verdade e uma vida liberta em Jesus já não “bastam” mais para as “exigências” atuais, quanto mais firmes devemos nos apegar à sua Palavra!

Como você lerá repetidamente nesta edição, nosso Senhor deu tudo para que um dia pudéssemos viver verdadeiramente livres e seguros. Ele suportou todas as coisas terríveis em nosso lugar e permaneceu obediente até a morte. Impressionemo-nos novamente por seu sacrifício amoroso por nós, para que nossos pés permaneçam firmemente enraizados nele! Desejo-lhes uma boa leitura!

sumário Revista Chamada Abril 2023

Confira