Ellen SteigerEllen Steiger

Adore a Deus!

Quando o centurião Cornélio se prostrou aos pés de Pedro, este o pôs de pé e disse: “Levante-se, porque eu também sou apenas um homem” (At 10.26b). Paulo e Barnabé quase entraram em pânico quando o sacerdote do templo de Júpiter (Zeus) em Listra quis fazer deles deuses: “Porém, ouvindo isto, os apóstolos Barnabé e Paulo, rasgando as suas roupas, saltaram para o meio da multidão, gritando: ‘Senhores, por que estão fazendo isto? Nós também somos seres humanos como vocês...’” (At 14.14-15). O anjo em Apocalipse também reage da mesma forma quando João se prosta aos seus pés: “Não faça isso! Sou um servo de Deus, assim como são você... Adore a Deus!” (Ap 19.10).

Um exemplo diferente é Eliseu. O profeta não se impressiona quando o general sírio Naamã lhe oferece uma grande doação como agradecimento por seus serviços de cura (2Rs 5.15). Ele provavelmente poderia usar o dinheiro, mas não o via como uma provisão do Senhor.

Os homens de Deus na Bíblia se afastam de qualquer fixação em si mesmos e em um suposto sucesso. Em vez disso, apontam para o Senhor. Se você não é vaidoso, não pode ser ferido. Se você não se coloca num pedestal, não pode cair.

Vale muito a pena apontar para o nosso grande Deus em vez de para nós mesmos! Quando temos essa atitude, esse olhar, maravilhamo-nos com o que Deus fez por nós – não com o que nós fazemos. Assim, temos um lugar no coração de Deus, pois ele o garantiu para os pobres em espírito, os famintos, os sedentos, os enlutados.

Que também este número da revista possa contribuir para nos aproximarmos mais do Senhor. Desejo a todos uma boa leitura!

sumário Revista Chamada Março 2023

Confira