Não se preocupe!

“Não fiquem preocupados com coisa alguma, mas, em tudo, sejam conhecidos diante de Deus os pedidos de vocês, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus” (Fp 4.6-7).

Nenhuma preocupação, mas toda oração. Nenhum medo, mas muita alegre comunhão com Deus. Apresentem seus desejos ao Senhor da sua vida, ao guarda da sua alma. Vão até ele com duas porções de oração e uma de louvor. Não orem cheios de dúvidas, mas cheios de gratidão. Lembrem-se de que seus pedidos já estão atendidos e por isso agradeçam a Deus por sua graça. Ele dá graça a vocês, deem a ele louvor. Não escondam nada. Não permitam a nenhum desejo permanecer corroendo seu coração; “sejam conhecidos... os pedidos de vocês”. Não procurem os homens. Olhem somente para o seu Deus, o Pai de Jesus, que ama vocês por meio dele.

Isso lhes proporcionará a paz de Deus. Vocês não serão capazes de entender a paz que desfrutarão. Ele os incluirá em seu infinito abraço. O coração e os sentidos serão submersos por Cristo em um mar de tranquilidade. Que venha vida ou morte, pobreza, dor, calúnia... vocês habitarão em Jesus muito acima de qualquer vento frio ou nuvem escura. Que tal obedecer a esse precioso mandamento?

Sim, Senhor, creio em ti, mas te peço que me ajudes na minha falta de fé.

C. H. Spurgeon

sumário Revista Chamada Novembro 2021

Confira