O que devo fazer, Senhor?

“Assim perguntei: Que devo fazer, Senhor? Disse o Senhor: ‘Levante-se, entre em Damasco, onde lhe será dito o que você deve fazer’” (At 22.10).

Se em alguma situação particular você ainda não souber qual é a vontade do Senhor, então espere e não faça nada. É melhor não empreender nada do que tomar um caminho errado.

No entanto, talvez você esteja em uma situação que exija uma decisão imediata. Se levar sua vida com o Senhor, ele confirmará sua postura se – confiando nele – você fizer o mais óbvio.

“Não considere logo como vontade do Senhor qualquer oportunidade que se apresentar.”

Abra mão de qualquer pensamento teimoso! Não podemos descobrir a vontade do Senhor quando perseguimos teimosamente um objetivo de nossa própria escolha.

Não considere logo como vontade do Senhor qualquer oportunidade que se apresentar. Caso ela corresponda aos seus próprios desejos, será grande o perigo de você considerar sua própria vontade como vontade do Senhor. As meras circunstâncias não oferecem orientação segura, tampouco suas próprias tendências. Ainda assim, Deus não nos conduz por princípio contra as circunstâncias e as nossas tendências. Se estas forem coerentes com a Palavra de Deus e seus princípios espirituais, passe tranquilamente pela porta aberta. Ele irá com você ainda que pouco depois os ventos sejam contrários.

Pode ser que algumas das suas dúvidas resultem apenas de você querer demais. Aí você pergunta: “O que devo fazer, Senhor? Aonde devo ir?” – e talvez o Senhor queira que no momento você não faça nada e não vá a lugar nenhum, mas que simplesmente fique onde ele o colocou. Muitas perguntas desgastantes provavelmente nem apareceriam se nos contentássemos com o lugar que ele nos indicou.

Procure imaginar o que o Senhor Jesus faria em tal ou qual situação. Não receberemos uma resposta por esta via em qualquer circunstância da vida, mas em muitos casos essa pergunta pode acender uma luz.

sumário Revista Chamada Setembro 2021

Confira