Jerusalém, agosto de 2021

Queridos amigos, Shalom!

Todos os pastores concordarão comigo que não há momentos de tédio no ministério da igreja. Eu também tenho certeza de que todos os pastores concordarão que um dos problemas mais dolorosos no ministério é a disputa conjugal. Em alguns casos, os casais têm vergonha de contar seus problemas para outro membro da igreja.

Um caso difícil atual envolve a doença mental de um dos pais. Cada disputa conjugal causa uma cicatriz na alma das crianças, mas esse caso específico deixa um vazio profundo. Muitas vezes precisamos levar as crianças para outra família na igreja a fim de acalmar seus corações e trazer-lhes paz.

A filha mais nova, que não tem nem oito anos de idade, sentou-se no meu escritório ontem e perguntou: “Meno, você acredita em Jesus?”.

“Sim”, eu respondi. Então ela disse: “Eu não!”. Eu perguntei o porquê, e a resposta dela foi: “Porque meus pais acreditam em Jesus e sempre brigam. Então, Jesus não ajuda...”.

Eu expliquei amavelmente a ela que até mesmo nós, adultos, fazemos coisas erradas e, portanto, sofremos por causa de nossos erros, mas Deus é sempre bom e sempre está conosco para nos ajudar.

Parte meu coração ver os resultados de disputas conjugais. Por favor, ore por essa família. Deus também pode vencer doenças mentais!

Por favor, junte-se a nós em oração pela paz nos casamentos, para a glória de Deus e pelo bem-estar e testemunho a essas crianças.

Evangelismo: o amor cobre uma multidão de pecados

Uma lembrança de nosso último relatório: havíamos notado que alguém defecou na escada, logo na entrada da nossa igreja... Durante o último mês, N vem e vai de nossa igreja. Aprendemos um pouco mais sobre ele a cada dia. Uma vez que N tem conexões com um traficante do norte do país, o “abrigo” no quarto andar de nosso prédio não permite que ele desfrute de seus serviços. Ontem, N chegou ao ponto de querer acabar com a própria vida. Passamos horas conversando com ele, encorajando-o a clamar a Deus e ouvir bons conselhos. No próximo domingo, N será operado no estômago. Nós o encorajamos a fazer um curso profissional de mecânica (oferecido de graça pelo Ministério do Trabalho), a fim de ter uma profissão.

Por favor, ore pela salvação e reabilitação de N.

O alcance do evangelismo de nossa igreja continua, com propagandas de videoclipes cristãos no YouTube e nos mecanismos de busca do Google. Centenas de milhares estão assistindo os vídeos anualmente. Encorajamos nosso povo a compartilhar ousadamente sua fé com outros. Estamos orando pela salvação dos perdidos. Pela graça de Deus, vemos alguns frutos.

Atualização sobre o novo prédio da igreja

Pela graça de Deus, poderemos receber a chave do nosso salão entre agosto e setembro. Já estamos negociando com uma companhia de energia e um encanador para avançar com as instalações da igreja. A Deus seja a glória! A fase de compra está terminada. A Deus seja a glória!

Sentimo-nos humildes pela forma como Deus tem provido até aqui. Cada presente para o projeto é puramente pela graça de Deus. Por favor, continue a orar por nós.

Ajudando os necessitados

Embora todas as pessoas na nossa igreja estejam trabalhando de acordo com sua capacidade, algumas famílias e indivíduos não conseguem obter a quantia básica para um estilo de vida humilde. É nesse momento que a igreja deve preencher a lacuna. Nós compramos estoques de cupons de alimentação, pagamos taxas de serviços públicos, ajudamos com atendimento odontológico e aluguel – conforme Deus dá.

Graças a Deus por sua provisão, a fim de sempre auxiliar os necessitados entre nós. Alguns nos abordam diretamente, mas outros são tímidos. Estamos tentando ler nas entrelinhas e providenciar em amor para cada necessidade. Somos gratos pela liderança do Espírito Santo, a fim de que enxerguemos as necessidades de nossa família da igreja.

Encerrarei com as palavras encorajadoras de Miqueias 7.8: “Não se alegre a minha inimiga com a minha desgraça. Embora eu tenha caído, eu me levantarei. Embora eu esteja morando nas trevas, o Senhor será a minha luz”.

Com muito amor e gratidão, Meno e Anat Kalisher.

Meno Kalisher e sua esposa, Anat, são cristãos que vivem em Jerusalém. Meno é pastor da Jerusalem Assembly - House of Redemption. Ele também ensina e prega no mundo todo.

sumário Revista Chamada Agosto 2021

Confira