Jerusalém, junho de 2021

Queridos amigos, Shalom!

Pela graça de Deus, nós podemos nos encontrar e ter comunhão novamente com um número crescente de pessoas na nossa igreja. Uma vez que o número de vacinados está aumentando, o valor diário de infectados está abaixo de 400 e o total de doentes em situação grave (relacionado à Covid-19) em todo o país é de mais ou menos 350, parece que logo algumas das restrições serão suspensas.

Até que possamos retornar à abençoada rotina anterior, temos dois cultos no sábado. Um pela manhã e outro à tarde. Nós dividimos a área da igreja em alguns corredores, a fim de aumentar legalmente o número de participantes.

Evangelismo

Pela graça de Deus, o sexto vídeo evangelístico já está no ar. O novo vídeo foi lançado no dia da ressurreição comemorado em abril, e o tópico é “A ressurreição”. Depois de alguns dias, quase cem mil pessoas já assistiram (assista o vídeo).

Aqueles que assistirem estão convidados a olhar todos os videoclipes. Eu agradeço a Deus pelo time profissional em nossa igreja que pode produzir tais materiais. Ao fornecer legendas em vários idiomas, esses videoclipes podem ser usados em diferentes países e alcançar mais almas. O último vídeo dessa série (o número 7) será intitulado “O retorno do Rei”. Por favor, mantenha esse projeto evangelístico em suas orações.

Atualização sobre a nova igreja

Pela graça de Deus, recebemos algumas doações para a instalação da nova igreja. Agora ainda faltam 200 mil dólares para completar a restauração do lugar. A fase de compra já está concluída. A Deus seja a glória!

Sentimo-nos humildes pelo modo como Deus está provendo até agora. Cada doação para o projeto é puramente pela graça de Deus.

Acampamento de Páscoa dos jovens

Durante o feriado de Páscoa, nós levamos nosso grupo de jovens sêniores para acampar numa área perto do mar da Galileia por cinco dias. Viver em barracas, cozinhar para nós mesmos e receber energia do nosso gerador fez a nossa aventura divertida. Tivemos um tempo ótimo de comunhão e adoração. Esse tempo com o grupo de jovens não tem preço. Estamos orando para que todos eles sejam salvos e cresçam para viver uma vida que glorifique nosso Senhor.

O sêder de Páscoa para os idosos e solitários

Assim como todos os anos, nós tivemos o sêder de Páscoa em nossa igreja, mas em um ambiente diferente. Devido às restrições da Covid-19, fizemos o sêder apenas para os idosos solteiros ou viúvos de nossa igreja. Anat e eu, com a ajuda de outros na igreja, tivemos um tempo abençoado com essas pessoas preciosas.

No fim de semana seguinte tivemos um “segundo sêder” com nossos filhos e netos.

Orando por Atom no Sudão do Sul

Atom e sua família estão pastoreando uma igreja no Sudão do Sul. A sua área está novamente sob uma guerra tribal, forçando-os a fugir para a parte sul do país. Eles estão no campo. Por favor, orem pela sua segurança.

Compartilhando nossas bênçãos familiares

Nossa filha Jael, junto com sua amiga Irit, está escrevendo e compondo novos hinos cristãos. Você pode usar acessar o canal delas no YouTube, intitulado “Everything Worship”, para ouvir e desfrutar.

Encerrarei com as palavras encorajadoras de Jeremias 15.16: “Quando as tuas palavras foram encontradas, eu as comi; elas são a minha alegria e o meu júbilo, pois pertenço a ti, Senhor Deus dos Exércitos”.

Meno Kalisher e sua esposa, Anat, são cristãos que vivem em Jerusalém. Meno é pastor da Jerusalem Assembly - House of Redemption. Ele também ensina e prega no mundo todo.

sumário Revista Chamada Junho 2021

Confira