Jerusalém, agosto de 2020
Queridos amigos, Shalom!
O Covid-19 trouxe a todos nós uma mudança na rotina diária e no modo de operação – de reuniões presenciais e abraços para distanciamento social e reuniões através do programa Zoom. Quero compartilhar brevemente as principais atividades ministeriais da igreja durante esses meses de isolamento:
Quando o mundo entendeu que o coronavírus era uma pandemia, as autoridades israelenses começaram a nos alertar acerca dos perigos do vírus, nos encorajando a tomar certas medidas.
Naquele momento, a liderança de nossa igreja adquiriu um fornecimento emergencial de alimentos e estabeleceu que os recursos financeiros da igreja somente seriam utilizados para emergências.
Duas semanas depois, Israel, como muitas outras nações, ordenou que seus cidadãos permanecessem em casa e todos os locais de trabalho não essencial fossem fechados.
Rotem, a secretária da igreja, mudou-se para morar no prédio da igreja durante o período de quarentena, a fim de garantir que conseguiríamos distribuir os alimentos de emergência às famílias carentes. Como era permitido sair de casa para comprar comida, as famílias carentes chegavam à igreja e recebiam cartões pré-pagos para o supermercado. Cada família recebeu uma quantia relativa ao seu tamanho.
-
Reuniões da igreja durante a pandemia
Como o restante do mundo, nós também não podíamos nos encontrar nas instalações da igreja. Formamos então um grupo da igreja no WhatsApp e transmitimos todas as nossas aulas bíblicas através do Zoom e do YouTube. Também divulgamos quase que diariamente devocionais e encorajamos as pessoas a confiar no Senhor e manter o seu testemunho cristão – especialmente em momentos como este.
Aos sábados pela manhã, às 10:30 (como de costume), temos nosso culto pelo YouTube. Ele inclui louvor, oração e o estudo da Palavra, tudo em hebraico e em inglês.
-
Evangelismo durante a pandemia
O evangelismo não tem estação. Todo dia e todos os momentos são bons para evangelizar. Portanto, além do testemunho pessoal de compartilhar o evangelho com outros e mostrar o amor de Deus, nossa igreja continua usando a internet para divulgar o evangelho. Estamos pagando o Google para propagar nossos videoclipes evangelísticos e o site da nossa igreja para aqueles que pesquisam por “Deus”, “Jesus”, “igreja” e outras palavras-chave. Durante a quarentena causada pelo Covid-19, mais de 300 mil pessoas olharam nossos vídeos evangelísticos!
Oramos para que muitas dessas pessoas acabem tornando-se também crentes.
Tempos difíceis fazem com que algumas pessoas examinem seu coração, se arrependam e clamem a Jesus Cristo por salvação – embora, de acordo com Apocalipse 8–9, muitas pessoas continuem amaldiçoando a Deus durante os tempos difíceis da tribulação, em vez de se arrependerem e se humilharem diante de Cristo.
Assim, continuaremos obedecendo a Deus e compartilhando o evangelho da salvação, orando para que as pessoas sejam salvas e que Deus, por sua graça, mude o coração das pessoas.
-
Atualização sobre a nova igreja
Uma vez que todos os trabalhadores chineses foram controlados e moravam no complexo do terreno, o canteiro de obras não foi fechado durante a quarentena. Isso significa que o tempo estimado para concluir o projeto não foi alterado. Agradecemos a Deus por sua graça!
O novo grupo da igreja está se reunindo como um grupo caseiro na região. Durante a atual situação, eles estão estudando cada parágrafo da declaração doutrinária da igreja, para garantir (pela graça de Deus) que o núcleo está fortemente unido em todos os aspectos espirituais.
-
Atualização sobre o meu doutorado
Pela graça de Deus, acabou. A defesa oral ocorreu muito bem. Sinto-me humilhado pela graça e pelo cuidado que experimentei durante esses anos de estudo. Agradeço a Deus por minha família, pela igreja, pelos professores e líderes do The Master’s Seminary. Agradeço a todos que oraram por mim. Suas orações foram respondidas. Oro para que tudo que ganhei seja usado para melhor servir os filhos de Deus, para a glória de Deus.
Terminarei com um verso maravilhoso e poderoso: “Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa” (Is 41.10). Amém!
Com muito amor e gratidão,
Meno e Anat Kalisher