O Fim do Mundo
Dizem que os cristãos falam demais sobre o fim do mundo e a ameaça de um apocalipse...
Ah, quem dera falassem ainda mais! Não deveríamos nos animar para anunciar às pessoas aquilo de que a Bíblia fala tão claramente? Ela diz que, desde a primeira vinda de Jesus, vivemos no “fim dos tempos” (1Co 10.11) e que desde sua ascensão devemos viver na expectativa da sua vinda. Ela diz que o próximo grande evento a esperar será o arrebatamento da igreja de Jesus, mas também não deixa dúvidas de que antes do seu retorno em glória ocorrerá um apocalipse. O Novo Testamento dedica capítulos inteiros a esse tema, e até um livro inteiro. O retorno de Jesus e os eventos correlatos não são apenas assunto para quem se considera especialista no tema, mas constituem o grande assunto de toda a Escritura.
Não há na Bíblia a mínima sugestão de evitar este grandioso tema. Muito pelo contrário, em muitas passagens somos lembrados e encorajados a fazê-lo com promessas de bênçãos e incentivados a anunciar o retorno de Jesus (Mt 24.45; Rm 13.11-12; 1Co 1.7; Fp 4.4-5; Hb 9.28; Ap 1.1-3; 22.6,16). Por outro lado, somos advertidos contra sequer pensar que ele ainda poderia não estar vindo (cf. Mt 24.48-51).
O cumprimento da profecia bíblica é o que o nosso mundo verá, seja como for que ela se dará nos detalhes – e por isso a palavra profética precisa ser anunciada.