Observando os sinais dos tempos

Li a seguinte ocorrência interessante num valioso devocional para o ano de 2008:

Um cidadão de Nova York encomendou um barômetro. Quando chegou, ele viu que o ponteiro apontava para “Furacão”. Bateu algumas vezes contra o vidro, mas o ponteiro não se mexeu. “Essa coisa está quebrada”, disse, “me passaram a perna.” Embalou novamente o barômetro e quis enviá-lo de volta. No caminho até o correio, ele enfrentou um violento temporal e, ao retornar, sua casa desaparecera – o furacão a tinha levado. O barômetro tinha razão.

Não são poucos os que ignoram a Bíblia, mas as suas verdades não mudam com isso. Os sinais na natureza, na economia, o risco crescente de guerra e o aumento de violência extrema na vida social apontam para as declarações da Bíblia a respeito dos últimos tempos antes do retorno de Jesus. Quem não leva a Palavra de Deus a sério ficará falando sozinho. Quem a lê e segue, no entanto, encontrará a salvação eterna em Jesus Cristo.

O início do último livro da Bíblia diz: “Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu para mostrar aos seus servos o que em breve há de acontecer. Ele enviou o seu anjo para torná-la conhecida ao seu servo João, que dá testemunho de tudo o que viu, isto é, a palavra de Deus e o testemunho de Jesus Cristo. Feliz aquele que lê as palavras desta profecia e felizes aqueles que ouvem e guardam o que nela está escrito, porque o tempo está próximo” (Ap 1.1-3).

Norbert Lieth

Norbert Lieth é autor e conferencista internacional. Faz parte da liderança da Chamada na Suíça.

sumário Revista Chamada Julho 2020

Confira