Dieter Steiger

Prezados Amigos da Chamada

“Bendiga, minha alma, o Senhor, e não se esqueça de nem um só de seus benefícios” (Sl 103.2). No nosso aniversário de 55 anos, quero cumprimentar a todos com esse versículo. Olhando para os anos mais recentes, destaca-se neles a pandemia do corona. Também nós tivemos de demitir pessoal. Ocasionalmente, tivemos grandes dúvidas sobre como tudo continuaria. Contudo, como diz o versículo do salmo, nossa vida estava nas mãos de Deus, e reivindicamos Tiago 1.5: “Se, porém, algum de vocês necessita de sabedoria, peça a Deus, que a todos dá com generosidade e sem reprovações, e ela lhe será concedida”.

Como é fiel o nosso Deus! Mesmo nesse período particularmente difícil ele nos concedeu a sabedoria prometida para podermos superar os diversos apertos. Assim, temos muitos motivos para dar graças e olhar com confiança para a frente. Experimentamos de várias maneiras a fidelidade de Deus. Entrementes, a pandemia do corona não pesa mais tão dramaticamente na nossa rotina diária.

Para mim, 2016 foi um ano decisivo, porque fiz as malas e retornei à Alemanha. Por isso também lhes escrevo deste país. No Brasil, a geração seguinte assumiu agora a liderança. De minha parte, posso agora acompanhar a obra principalmente em oração.

Apesar dos difíceis anos da pandemia, nosso congresso internacional anual sobre a palavra profética se desenvolveu de forma gratificante. Hoje nem conseguimos imaginar nossa obra sem esses congressos.

Faço parte da Chamada da Meia-Noite desde 1964. Naquele tempo vivia ainda o nosso fundador, Wim Malgo. Foram frequentes as vezes em que ele me dizia: “Venha, vamos orar juntos”. Então nos ajoelhávamos e apresentávamos ao Senhor os motivos de oração do momento. É exatamente essa tarefa que continuo querendo assumir também agora, levando ao trono da graça as questões em pauta na ocasião e animar todos vocês, queridos amigos da Chamada, a imitar a Wim Malgo e a mim nesse propósito.

Por fim, não quero deixar de agradecer a todos que nos apoiaram fielmente com suas orações e contribuições ao longo desses 55 anos. Que Deus os recompense por isso na eternidade. Sempre unidos no Senhor, Maranata, que o Senhor venha logo!

Com apreço, Dieter Steiger.

Dieter Steiger nasceu na Alemanha e foi missionário na América do Sul por 51 anos. É o fundador da Chamada da Meia-Noite no Brasil, onde também serviu por muitos anos como presidente.

sumário Revista Chamada Outubro 2023

Confira