Moovit promove a independência de cegos no trânsito público local

O Moovit, número um mundial entre os apps de mobilidade, empreendeu uma parceria com a WeWALK que possibilitará a usuários cegos e deficientes visuais navegar de forma independente pelos meios de transporte públicos.

O app israelense Moovit, introduzido em 2012 e assumido em 2021 pela Intel, é utilizado por mais de um bilhão de usuários em 3 400 cidades de 112 países e em 45 idiomas. A WeWALK é uma start-up britânica que desenvolveu uma bengala inteligente premiada para pessoas com deficiência visual.

A tecnologia da Moovit permite aos usuários da WeWALK identificar as paradas de ônibus e estações ferroviárias corretas e chegar até elas, consultar informações sobre chegadas em tempo real, receber instruções passo-a-passo para toda a viagem, receber alertas de áudio e texto para o desembarque e avisos sobre alterações e distúrbios na sua rota.

Segundo informações da Organização Mundial da Saúde, existem no mundo cerca de 253 milhões de deficientes visuais, dos quais muitos utilizam uma bengala para cegos.

audiatur-online.ch

sumário Revista Chamada Junho 2022

Confira