Ellen SteigerEllen Steiger

Jeremy nasceu com um corpo deformado, uma mente lenta e uma doença crônica e terminal. Apesar disso, seus pais o mandaram para uma escola normal porque não havia uma para deficientes na região e o filho gostava das aulas. Aos doze anos, Jeremy ainda estava na segunda série. Mesmo que ele falasse clara e distintamente de vez em quando, ele atrapalhava as aulas. Os outros 18 alunos também tinham aula, e Jeremy era uma fonte constante de distração. Mas quanto mais a professora tinha esses pensamentos, mais culpa ela sentia. Comparado com os problemas de Jeremy e seus pais, os dela eram bem triviais. Ela decidiu ter mais paciência.

Pouco antes da Páscoa, ela contou às crianças a história de Jesus. Para transmitir a ideia de uma nova vida para eles, ela deu a todos um ovo de plástico oco para encher em casa com algo que simbolizasse uma nova vida para eles. No dia seguinte, no primeiro ovo, ela encontrou uma flor. Um símbolo maravilhoso da vida é quando uma semente enterrada na terra acha o caminho para a luz! Em outro, havia uma borboleta artificial, igualmente um símbolo de vida quando o bonito inseto emerge de uma lagarta.

A professora abriu então o ovo de Jeremy e por um momento a sua respiração ficou presa. Estava vazio! Certamente ele não entendia do que se tratava, ela pensou, e colocou o ovo de lado. Então o menino de repente perguntou: “Professora, você não quer dizer nada sobre o meu ovo?”. Irritada, ela respondeu: “Mas Jeremy, seu ovo está vazio!”. Ele a olhou diretamente nos olhos e disse: “Sim, mas o túmulo de Jesus também estava vazio!”. Um silêncio tomou conta da sala e a professora demorou para achar sua voz. Jeremy foi o único que entendeu a verdadeira mensagem da Páscoa.

Três meses depois, Jeremy morreu. Em seu funeral, muitos se perguntaram por que havia 19 ovos em cima do seu caixão – todos vazios![1]

Esta é uma história verídica que mostra como Deus pode ser devidamente compreendido por cada um. Muitas vezes nós dificultamos o caminho até Deus. Chegar ao nosso Deus não é de forma alguma como John Adams, 2º presidente dos EUA, a imagina: “... era absurdo a ideia de um Deus morrendo numa cruz” (leia aqui). Pelo contrário. Como escreve Wim Malgo: “Temos de empenhar-nos em crer que Jesus realizou tudo”. O túmulo está vazio! “Não lutamos mais em direção à vitória, mas a partir da vitória de Jesus, e este é o nosso combate” (leia aqui).

Com este testemunho que parte o coração, desejo a todos uma abençoada Páscoa e uma boa leitura!

Nota

  1. História publicada em Jack Canfield et al, A Taste of Chicken Soup for the Christian Family Soul (Health Communications, 2005).
sumário Revista Chamada Abril 2022

Confira