Medo

Como lidar com o medo, com as dúvidas que muitas vezes me roubam o sono?

Resposta:

A pergunta mostra que você tem dificuldades na sua vida. Problemas que lhe sobrevêm de fora. Talvez por solidão, questões de saúde ou também ansiedade ao pensar no futuro. Infelizmente, isso faz parte do nosso mundo caído e da vida humana; de fato, é parte da condição humana. A dúvida que surge então é: como lidar com isso?

Você pode manter todo dia e toda hora a seguinte verdade diante dos olhos: você é filho de Deus e com isso está do lado do Vencedor do Gólgota (Sl 16.8; 1Co 15.57). ELE pagou por você (Ef 1.7), ELE inscreveu você na palma da mão DELE (Is 49.16). ELE nunca largará você, e o levará com segurança ao destino (Fp 1.6). Infelizmente, a nossa tendência natural é de nos deixarmos influenciar e determinar pelas coisas deste mundo com excessiva rapidez e frequência. Seja por revistas que lemos, notícias que vemos e também por outras informações que recebemos. O seu próprio temperamento também tem o seu papel, além de sua educação e marcas da vida, bem como o aumento da idade (da responsabilidade que vem com ela). Tudo isso pode desencadear preocupações e medos. Contudo, ao se conscientizar delas, busque ainda mais o Senhor. Levante-se de manhã com o Senhor Jesus. Enfrente o dia com o Senhor Jesus. Renuncie propositadamente a excessivas informações negativas da mídia e, à noite, vá para a cama com o Senhor Jesus. Faça isso tomando tempo também à noite para descarregar diante do Senhor todas as suas dúvidas, angústias e medos. Entregue-as a Jesus e deixe-as com ele! Caso então durante a noite essas questões se levantem novamente, fale com o Senhor: “Obrigado, Senhor Jesus, pois tu tomaste agora a teu cargo todas essas angústias, medos, perguntas e dúvidas! Obrigado porque não preciso mais me ocupar com isso!”. E então comece bem conscientemente a agradecer a Jesus. Agradecer por SUA salvação. Agradecer por SUA fidelidade. Agradecer porque ELE jamais abandonará você. Agradecer porque ELE está presente.

Há tanto pelo que podemos agradecer. Comece a encher sua vida de GRATIDÃO. Jesus deseja abençoar você profunda e ricamente!

Samuel Rindlisbacher

Samuel Rindlisbacher é ancião da igreja da Chamada na Suíça e foi fundamental no desenvolvimento do grande ministério de jovens dela.

sumário Revista Chamada Maio 2020

Confira