O que há num simples nome?

Em março deste ano, Akindo Sushiro, uma cadeia de restaurantes japonesa de sushi, divulgou uma promoção inusitada: refeição gratuita se alguém tivesse “salmão” (guiyu, 鮭魚) em seu nome, além de descontos menores para nomes ou caracteres homófonos. O que eles talvez não imaginaram era a vontade de comer sushi (e de economizar) de seus clientes: algumas dezenas de alterações de nomes foram registradas junto à autoridade responsável. Além disso, Akindo Sushiro anunciou que mais de mil pessoas participaram da promoção, segundo informou o Taipei Times.[1]

Por mais que seja uma notícia cômica, ela pode servir de reflexão e encorajamento. Afinal, como cristãos, recebemos a garantia de que nossos nomes estão escritos no livro da vida do Cordeiro (Ap 21.27) e de que, no retorno do Senhor, teremos um novo nome, “conhecido apenas por aquele que o recebe” (Ap 2.17)! Apesar de ser de difícil compreensão, essa passagem lembrava aos cristãos de Pérgamo que “eles foram aceitos pelo próprio Cristo e sabiam que estavam se aproximando de bênçãos sem fim”.[2] Que promessa maravilhosa!

Notas

  1. Kayleigh Madjar, “Dozens change name to ‘salmon’”, Taipei Times, 18 mar. 2021. Disponível em: https://www.taipeitimes.com/News/taiwan/archives/2021/03/18/2003754047.
  2. John F. Walvoord, “Offenbarung”, in: Das Neue Testament erklärt und ausgelegt: Band 5 (1. Korinther – Offenbarung), ed. John F. Walvoord e Roy B. Zuck (Neuhausen-Stuttgart: Hänssler, 1992), p. 575.
sumário Revista Chamada Junho 2021

Confira