Cresce a perseguição aos cristãos no mundo

A organização cristã interdenominacional Portas Abertas apresentou seu relatório anual com a Lista Mundial da Perseguição.[1] Esta indica que a perseguição aos cristãos aumentou dramaticamente ao redor do mundo nos últimos doze meses. Esse desenvolvimento é motivo de grande preocupação. Um político alemão afirmou que os temas de liberdade religiosa e perseguição aos cristãos finalmente deveriam ser tratados pela União Europeia e nos encontros internacionais de Chefes de Estado. “É correto que nos envolvamos com a proteção climática. Do mesmo modo, porém, é importante que o tema da liberdade religiosa e da perseguição aos cristãos seja colocada no topo da ordem internacional”, afirmou Volker Kauder.[2] Um olhar especial deve ser dirigido ao Irã. Os muçulmanos iranianos que aceitarem a fé cristã precisam contar com a pena de morte! A maior incidência de cristãos mortos, porém, ocorre na África, principalmente na Nigéria. E, de acordo com o Portas Abertas, na Coreia do Norte há atualmente entre 50 mil e 70 mil cristãos confinados em campos para prisioneiros políticos. Quando cristãos são identificados nesse país isolado, estão sob ameaça de execução ou trabalhos forçados até a morte.

Nota

  1. “Lista Mundial da Perseguição 2021”, Portas Abertas. Disponível em: https://www.portasabertas.org.br/lista-mundial/mapa-mundial-perseguicao.
  2. Volker Kauder,“Christenverfolgung steigt weltweit weiter dramatisch an”, CDUCSU, 13 jan. 2021. Disponível em: https://www.cducsu.de/presse/pressemitteilungen/christenverfolgung-steigt-weltweit-weiter-dramatisch.
 
sumário Revista Chamada Março 2021

Confira