Jerusalém, janeiro de 2021

Um de nossos pedidos constantes de oração é pela salvação dos perdidos. Como uma igreja que está investindo muito em evangelismo (em Israel e fora dele), estamos verdadeiramente ansiosos por saber se algumas das sementes semeadas ao longo dos anos se revelarão como novos convertidos para Jesus. Bem, algumas semanas atrás, enquanto estudávamos na igreja durante o período de lockdown devido ao Covid-19, uma pessoa ligou da Europa. Esse homem é um judeu religioso que, nos últimos dez anos, lia nossos artigos e assistia aos vídeos educativos da nossa igreja em nossos sites com fervor. Ele pediu para falar comigo, já me conhecendo muito bem e sabendo até os nomes de meus familiares imediatos. Disse que, em nossos sites, encontrou os ensinamentos que revelavam a verdade da Bíblia e, portanto, apresentavam o verdadeiro Messias: Jesus. Muito bem, depois de 40 minutos falando ao telefone, trocamos nossos números pessoais e desde então temos conversado algumas vezes por semana. Enquanto escrevo estas linhas, ainda me sinto empolgado. Um testemunho como esse é um grande encorajamento para continuarmos a plantar as sementes do evangelho. Podemos ver somente alguns frutos nesta vida, mas veremos todos eles no reino de Deus.

Evangelismo

O coronavírus impediu as pessoas de ir à igreja, mas não impediu e nem poderá impedir o evangelho de ir aos corações dos perdidos. Desde março de 2020 nosso time de mídias sociais está trabalhando duro, colocando nossos vídeos de estudo bíblico na internet. Nossos estudos bíblicos de terça-feira à noite agora também estão disponíveis em vídeo, em hebraico e inglês. Estamos lentamente preparando uma série de estudos sobre o Messias no Pentateuco por meio de porções semanais. Judeus de todo o mundo já nos mandaram e-mails para dizer que isso os ajuda a enxergar o Messias nos escritos de Moisés (Jo 5.46).

Hoje recebemos um e-mail de uma cristã judia de Los Angeles (EUA), dizendo que seu pai, um judeu ortodoxo de 80 anos que vive em Israel, estava maravilhado com as lições bíblicas. Ela disse o quanto se sentiu comovida ao ver o coração de seu pai ser amolecido. Por favor, orem pela salvação dele.

O evangelismo nas ruas não foi possível durante o lockdown total por causa do Covid-19. Embora conversemos com nossos amigos e vizinhos, desejamos que muitas pessoas mais sejam expostas ao evangelho. A situação atual faz com que muitos estejam de olhos fixos na internet. Portanto, nós aumentamos nosso evangelismo pelos meios virtuais.

Atualmente usamos nossos vídeos cristãos como nossa principal ferramenta para o evangelismo na internet. Estamos trabalhando no momento num novo vídeo sobre a ressurreição. Por favor, continue a orar por nós.

Ensinando no Israel College of the Bible

Eu comecei a ensinar sobre “O Messias nas Escrituras Hebraicas” no Israel College of the Bible no final do ano passado. Há 13 estudantes na turma e estamos tendo aulas por Zoom. O curso irá continuar até o fim deste mês. Os estudantes vêm de diferentes igrejas, e alguns são novos convertidos. É uma alegria ver seus rostos quando eles ouvem a verdade sobre Jesus a partir dos escritos de Moisés. Por favor, ore por mim e pelos estudantes esse semestre.

Danny e Eli terminaram os estudos de bacharelado

Pela graça de Deus, Danny e Eli terminaram seu duplo bacharelado em Bíblia e educação especial. Levou seis anos, e agora essa fase está terminada. Ao longo dos anos eles tiveram dois dias por semana para trabalhar em seus estudos. Agora, estão mais disponíveis e ansiosos por passar mais tempo no ministério da igreja. Desejo muito vê-los (e outros jovens adultos espiritualmente maduros em nossa igreja) participando do ministério de pregação para jovens e nos cultos principais da igreja.

Eu agradeço a Deus por sua misericórdia e graça.

Nossa “igreja filha” no Sudão do Sul

Há mais ou menos 13 anos, uma onda de sudaneses entrou em Israel por meio de uma fronteira aberta com o Egito no deserto do Sinai. Thomas Wango é um desses jovens refugiados que adotamos e enviamos à escola bíblica em Nazaré. Cinco anos depois, Thomas (Atom) retornou ao Sudão do Sul e é agora um dos líderes na igreja local de sua vila. Durante esse tempo, enviamos dinheiro para construir o prédio da igreja. Três anos depois, Thomas começou uma pequena faculdade bíblica em sua vila, onde as pessoas vão para lições bíblicas extras e educação. Continuamos a apoiar Thomas, que agora está casado e tem quatro filhos. Por favor, continuem a orar por Thomas, sua esposa, Esther, e sua família.

Finalizo com os versículos maravilhosos e poderosos do Salmo 91.1-12: “Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso pode dizer ao Senhor: ‘Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio’. Ele o livrará do laço do caçador e do veneno mortal. Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dele será o seu escudo protetor. Você não temerá o pavor da noite nem a flecha que voa de dia, nem a peste que se move sorrateira nas trevas, nem a praga que devasta ao meio-dia. Mil poderão cair ao seu lado; dez mil, à sua direita, mas nada o atingirá. Você simplesmente olhará, e verá o castigo dos ímpios. Se você fizer do Altíssimo o seu abrigo, do Senhor o seu refúgio, nenhum mal o atingirá, desgraça alguma chegará à sua tenda. Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos; com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra”.

Com muito amor e gratidão, Meno e Anat Kalisher.

Meno Kalisher e sua esposa, Anat, são cristãos que vivem em Jerusalém. Meno é pastor da Jerusalem Assembly - House of Redemption. Ele também ensina e prega no mundo todo.

sumário Revista Chamada Janeiro 2021

Confira